NOTA DE ESCLARECIMENTO

por Diretor Legislativo publicado 08/09/2017 18h22, última modificação 08/09/2017 18h22
À todos os cidadãos, a respeito da reunião realizada hoje, dia 08 de setembro de 2017, na Câmara Municipal, entre os técnicos do Poder Legislativo, Executivo e Vereadores.

             A Câmara Municipal de Lagoa Dourada-MG reuniu-se com a contabilidade do Poder Executivo onde foram expostas todas as questões controversas sobre o projeto de lei que alterava o Orçamento do Exercício de 2017, principalmente quanto à justificativa da real necessidade de suplementação orçamentária em valores tão elevados. Pois já havia sido aprovado a suplementação em mais 5%, o que, conforme ficou demonstrado na reunião de hoje, dia 08 de setembro do corrente ano, já seria suficiente para o pagamento dos servidores públicos no presente momento, bem como o pagamento de medicamentos da Farmácia Básica, que são prioridades agora.

              Assim, foi solicitado pelo Poder Legislativo que o Poder Executivo utilizasse os 5% para a regularização do pagamento dos servidores e das despesas da farmácia até que seja melhor discutido as demais questões referentes ao projeto, de forma que a Câmara possa analisar individualmente as modificações no orçamento requeridas pelo Executivo Municipal, já que envolve muito mais coisas do que a necessidade de suplementação para pagamento da folha.

                Desta forma, restou claro que a Câmara Municipal está efetivamente cumprindo seu dever de fiscalizar os gastos do Poder Executivo, os quais precisam ser melhor geridos em momentos de dificuldade financeira como o que vivemos.

 

Com carinho e respeito a todos os cidadãos lagoenses.

 

Lagoa Dourada – MG, 08 de setembro de 2017

CÂMARA MUNICIPAL DE LAGOA DOURADA-MG

error while rendering plone.comments