Vereador José Miguel oficia Comandante do Destacamento da PM De Lagoa Dourada solicitando policiamento no Centro da cidade nos horários de tráfego de alunos

por Diretor Legislativo publicado 20/03/2019 15h25, última modificação 20/03/2019 15h25

No dia 14/03/2019, o Vereador José Miguel Vanzeloti oficiou o Subtenente Sandim - Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Lagoa Dourada/MG – solicitando que o mesmo providencie a permanência de policiais militares no cruzamento localizado no Centro de Lagoa Dourada/MG nos horários de maior tráfego de crianças e adolescentes, ocasionado pelo início e término das aulas nas escolas do Município.

Segundo o Vereador a medida se justifica para garantir mais segurança às crianças e adolescentes, pois atualmente não há a condução para os alunos moradores da cidade até a escola. Ainda segundo o parlamentar, mesmo com o semáforo a travessia de crianças continua perigosa, pois muitas ainda não compreendem a necessidade de se respeitar a sinalização de transito e acabam atravessando a via quando o sinal de pedestres está fechado.

O Vereador acredita, também, que os policiais militares possuem capacitação para orientar as crianças e adolescentes sobre a importância de se respeitar os sinais de transito. Ademais, a presença da Polícia Militar possibilitará coibir atos infracionais praticados por motoristas que insistem em desrespeitar as leis de trânsito, seja trafegando em velocidade acima da permitida, seja ultrapassando nos sinais vermelho e amarelo do semáforo.

O ofício foi entregue no Destacamento da PM no dia 20/03/2019.

Ofício PM José Miguel