NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL TOMA POSSE E EMPOSSA APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO

por Diretor Legislativo publicado 16/01/2019 09h30, última modificação 16/01/2019 09h27
Fotos: Liliane Belo

No dia 02 de janeiro de 2019, a Câmara Municipal de Lagoa Dourada sediou a Sessão Solene para a posse da nova Mesa Diretora do Poder Legislativo Municipal. Estiveram presentes na solenidade os Vereadores Adão Rosa de Andrade, José Miguel Vanzeloti, Marli Maria de Melo (Lili), Nélio Lourenço Coimbra, Rosemary Rodrigues Vale (Leia), Vicente de Paulo Melo (Poloca), Vinicius Cristiano Vieira de Resende e Virgílio Sebastião Vitor; e o Vice-prefeito, Sr. Alex Magno Goddi.

A nova composição da Mesa Diretora foi eleita no dia 06 de dezembro de 2018, para um mandado de dois anos. Foram eleitos o Vereador Nélio Lourenço Coimbra para o cargo de Presidente; a Vereadora Rosemary Rodrigues Vale para o cargo de Vice-presidente; o Vereador Virgílio Sebastião Vitor para Primeiro-secretário; e o Vereador Adão Rosa de Andrade para o cargo de Segundo-secretário.

Mesa Diretora - 2019-2020

Ao tomar posse, os novos componentes da Mesa Diretora prestaram juramento de “manter, defender e cumprir a Lei Orgânica do Município, as Constituições da República e do Estado, observar as leis, promover o bem geral do povo lagoense e exercer o meu cargo sob a inspiração do interesse público, da lealdade e da honra, sob a proteção de Deus”.

Juramento - Posse

A reunião foi presidida pelo ex-presidente da Câmara Municipal, Ver. Virgílio Sebastião Vitor, que, após o juramento, empossou os novos membros da Mesa Diretora. Em seguida, o Ver. Virgílio passou a palavra para o novo presidente, Ver. Nélio Lourenço Coimbra.

Ao tomar a palavra, o Vereador Nélio, cumprimentou a todos os presentes, na pessoa do Vice-prefeito Alex Magno Goddi e, em seguida, agradeceu seus colegas pela confiança que nele depositaram. O novo presidente disse, ainda, que se comprometeria a “continuar o excelente trabalho desempenhado pelo Vereador Virgílio Sebastião Vitor na Presidência da Câmara Municipal” e a “dirigir os trabalhos do Poder Legislativo Municipal com respeito aos princípios constitucionais e ao decoro parlamentar; zelando pelo uso responsável do dinheiro público; e, sobretudo, fiscalizando a atuação dos demais Poderes Públicos, com vistas a impedir qualquer ofensa aos direitos dos cidadãos lagoenses.”

Discurso - Nélio

Ao final, como seu primeiro ato como Presidente da Câmara Municipal de Lagoa Dourada, o Vereador Nélio empossou os servidores Lucimar Campos de Jesus e Caroline Araújo Guimarães - ambos aprovados no Concurso Público da Câmara Municipal de Lagoa Dourada-MG – Edital Nº 01/2018 – nos cargos de Agente de Serviços e Controle Interno, respectivamente.

Posse - Concursados