Mesa Diretora da Câmara devolve mais de meio milhão para Prefeito realizar pagamento de servidores públicos municipais

por Diretor Legislativo publicado 31/12/2018 11h34, última modificação 31/12/2018 11h34
Dos R$1.279.489,32 (um milhão duzentos e setenta e nove mil quatrocentos e quarenta e nove reais e trinta e dois centavos) de receita para o ano de 2018, a Câmara Municipal de Lagoa Dourada-MG conseguiu economizar um montante de R$556.307,24 (quinhentos e cinquenta e seis mil trezentos e sete reais e vinte e quatro centavos), que, após acordo com o Prefeito tal valor será utilizado para pagamento de servidores municipais referente ao mês dezembro de 2018.

Os Vereadores componentes da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Lagoa Dourada - MG - Virgílio Sebastião Vitor, Adão Rosa de Andrade, José Miguel Vanzeloti e Nélio Lourenço Coimbra – decidiram devolver o equivalente a R$556.307,24 (quinhentos e cinquenta e seis mil trezentos e sete reais e vinte e quatro centavos) à Prefeitura Municipal de Lagoa Dourada-MG.

No  mês de outubro, a Câmara  já havia transferido para as contas da Prefeitura o equivalente a  R$12.197,33 (doze mil cento e noventa e sete reais e trinta e três centavos), referente à arrecadação com as inscrições  do Concurso Público para provimento de cargos no Poder Legislativo. Como já dispunham de recursos próprios para arcar com as despesas do certame e sabendo do confisco de verbas públicas que vem sendo realizado pelo Governo do Estado de Minas Gerais, a Mesa Diretora da Câmara optou, à época, pela devolução antecipada dessa quantia.

Transferência Concurso

Dos R$1.279.489,32  (um milhão duzentos e setenta e nove mil quatrocentos e quarenta e nove reais e trinta e dois centavos) de receita para o ano de 2018, a Câmara Municipal de Lagoa Dourada-MG conseguiu economizar um montante de R$556.307,24 (quinhentos e cinquenta e seis mil trezentos e sete reais e vinte e quatro centavos).

Tal  economia  é fruto do trabalho desempenhado pela  atual  Mesa Diretora da Câmara, que tem atuado com acentuado zelo no uso do dinheiro público, com vistas a cumprir os Princípios da Legalidade e da Economicidade - os quais devem nortear o planejamento e a execução de despesas no âmbito do  Poder Público.

Durante a reunião realizada  pelos membros  da  Mesa  Diretora para  definir  a  destinação dos  valores  economizados pelo Poder Legislativo, os vereadores que compõem o órgão diretivo manifestaram preocupação com a crise financeira que o Município vem enfrentando. Assim sendo, os vereadores Virgílio, Adão, José Miguel e Nélio decidiram devolver todo o valor economizado pelo Poder Legislativo para as contas da Prefeitura Municipal de Lagoa Dourada/MG.

Os parlamentares também decidiram sugerir  ao  Prefeito  Municipal que  uma  parte  do valor  devolvido  fosse  destinado à APAE de Lagoa Dourada/MG e o restante utilizado  para  pagamento  de servidores  públicos  municipais  ou, até, para a compra  de  uma ambulância.

Desse modo, no dia 27/12/2018, o Presidente da Câmara Municipal, Ver.  Virgílio  Sebastião Vitor,  se  reuniu  com  o  Exmo. Prefeito  Municipal,  Sr.  Manoel Geraldo  de  Resende,  e  a Secretaria Municipal de Administração  e  Planejamento, Sra.  Thamires  Buzati.  Durante  a reunião  o  Ver.  Virgílio  expôs  ao Prefeito  as  sugestões  da  Mesa Diretora  da  Câmara,  referente  a destinação dos valores economizados pelo Legislativo.

Na reunião, o Exmo. Prefeito explicou ao nobre vereador que a APAE já vem recebendo auxílio da Prefeitura, e que no entender dele não está, no momento, necessitando de parte do valor devolvido, como sugerido pelos nobres Vereadores. No tocante à compra da ambulância, o Chefe do Poder Executivo noticiou que o Município já foi contemplado com uma ambulância através de emenda parlamentar feita pela Deputada Estadual Ione Pinheiro.

Assim sendo, o Prefeito  se  comprometeu a  utilizar  o  valor devolvido  pela  Câmara (R$556.307,24) para  o pagamento  da  remuneração dos  servidores  municipais referente ao mês de dezembro.

Hoje, o setor de contabilidade da Câmara Municipal transferiu o restante do valor economizado para as contas da Prefeitura.

Transferência 500 mil

Transferência 500 mil 2