MESA DIRETORA DA CÂMARA CONVIDA OS CIDADÃOS PARA PARTICIPAR DE REUNIÃO COM OBJETIVO DE BUSCAR SOLUÇÕES PARA A CRISE FINANCEIRA DO MUNICÍPIO, EM ESPECIAL NO TOCANTE AOS RECURSOS DO FUNDEB

por Diretor Legislativo publicado 13/11/2018 16h05, última modificação 13/11/2018 16h05

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Lagoa Dourada irá promover amanhã (14/11/2018), às 18h, na sede da Câmara Municipal uma reunião com participação de profissionais do magistério, membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB e membros dos Poderes Legislativo e Executivo.

A reunião tem como objetivo a busca por soluções e informações quanto a situação financeira do município, em especial no tocante aos recursos do FUNDEB, haja vista o disposto no Decreto nº 2511/2018, bem como o atraso no pagamento das remunerações dos profissionais do Magistério.

A Mesa Diretora da Câmara tem a pretensão de discutir a possibilidade de uma articulação entre os Poderes Legislativo e Executivo Municipais para o enfrentamento da crise financeira que o Município vem enfrentando em razão do atraso do repasse de verbas, como o FUNDEB, por parte do Governo do Estado de Minas Gerais.

Embora tenha como motivação principal o atraso no pagamento das remunerações dos ocupantes do cargo de professor, é de suma importância a participação de todos os cidadãos, haja vista que a questão envolve verbas públicas.

Convite