Câmara Municipal aprova Indicação visando a promoção de campanha sobre a importância de bons hábitos de higiene

por Diretor Legislativo publicado 14/08/2019 11h44, última modificação 14/08/2019 11h44

Durante a 12ª Reunião Ordinária, realizada em 05 de agosto de 2019, a Câmara Municipal de Lagoa Dourada aprovou, por unanimidade, a Indicação nº 043/2019, de autoria do Ver. Vinicius do Lavinho, que recomenda:

“Que o Executivo Municipal viabilize uma campanha sobre a importância dos bons hábitos de higiene, condição fundamental para manter e preservar a saúde do corpo.

Possibilitar a informação e o conhecimento sobre o conjunto de condições ou hábitos que conduzem ao bem-estar, à higiene pessoal, o asseio, a limpeza de espaços e ambientes, de objetos, instrumentos e utensílios, irá prevenir doenças e preservar a saúde de nossa população, principalmente crianças e idosos.”

Na justificativa, o Vereador informou que a indicação foi elaborada:

“(...)levando em consideração que devemos estar sempre buscando oferecer informação aos munícipes a cerca dos cuidados para ter bons hábitos de higiene, mantendo uma vida saudável. Desde o banho ao preparo de alimentos, passando pela limpeza e a desinfecção, precisamos ter conhecimentos que visem à prevenção de doenças.

Uma cartilha para informar crianças e adultos sobre os momentos chave da higiene, como: manuseio de alimentos, a limpeza das mãos, a importância do banho, a desinfecção de banheiros e cozinhas, o contato com pessoas doentes (gripadas, por exemplo) ou com alguma infecção, seria muito útil e de grande valia.

Informar a população que mesmo o ambiente parecendo limpo, ele pode conter micróbios, bactérias e germes ruins para nosso corpo.”

Vale ressaltar que as indicações são proposições através das quais os Vereadores sugerem medidas de interesse da população. Desse modo, a aprovação da indicação, pela Câmara Municipal, não obriga o Prefeito a adotar a medida sugerida.

A referida indicação foi encaminhada ao Chefe do Poder Executivo que analisará a viabilidade de realizar o projeto sugerido pelo Parlamentar.