Câmara Municipal aprova Indicação sobre reparação de pontes de madeiras em estradas vicinais do Município.

por Diretor Legislativo publicado 19/06/2019 10h57, última modificação 19/06/2019 10h57

Durante a 10ª Reunião Ordinária, realizada na última segunda-feira (17/06/2019), a Câmara Municipal de Lagoa Dourada aprovou, por unanimidade, a Indicação nº 033/2019, de autoria do Ver. Vinicius do Lavinho, que recomenda:

“Que o Executivo Municipal viabilize através da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Transportes, um programa de inspeção semestral e conservação/manutenção/reparo das pontes de madeira nas estradas vicinais de nosso município.”

Na justificativa, o Vereador informou que a indicação foi elaborada:

“[...] levando em consideração o aumento do trânsito de veículos, principalmente máquinas agrícolas, ônibus escolares, caminhões e carretas, com cargas cada vez mais pesadas em nossas estradas vicinais. As pontes de madeira têm a importante função de promover o deslocamento e facilitar o acesso a lugares, além do escoamento da produção agropecuária.

Uma inspeção periódica, feita por profissional capacitado, para análise se as pontes de madeira oferecem algum tipo de risco, identificando danos à estrutura, como deterioração/danificação nos pilares, nas vigas ou barrotes, problemas em sua fundação, erosão, ataques de insetos (cupins), dentre outros, seria fundamental para a segurança dos transeuntes.”

Vale ressaltar que as indicações são proposições através das quais os vereadores sugerem medidas de interesse da população. Desse modo, a aprovação da indicação, pela Câmara Municipal, não obriga o Prefeito a adotar a medida sugerida.

No dia 18 de junho de 2019, a referida indicação foi encaminhada ao Chefe do Poder Executivo que analisará a viabilidade de realizar as melhorias sugeridas pelo Parlamentar.