Câmara Municipal aprova Indicação sobre instalação de iluminação em frente à Escola Municipal Fortunato Coelho dos Santos e da sede da Associação Comunitária de Moradores do Povoado da Cachoeira dos Forros.

por Diretor Legislativo publicado 19/06/2019 10h58, última modificação 19/06/2019 10h58

Durante a 10ª Reunião Ordinária, realizada na última segunda-feira (17/06/2019), a Câmara Municipal de Lagoa Dourada aprovou, por unanimidade, a Indicação nº 034/2019, que recomenda:

“Que o Executivo Municipal viabilize através da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Transportes, um projeto de melhoria na rede elétrica com a instalação de um poste e luminária em frente à Escola Municipal Fortunato Coelho dos Santos e da sede da Associação Comunitária dos Moradores da Cachoeira dos Forros, Zona Rural, neste município.”

Na justificativa, o Vereador Vinicius do Lavinho, autor da proposição, informou que a indicação foi elaborada:

“[...] levando em consideração a reivindicação de moradores locais. A área em frente à escola e da sede da associação se apresenta completamente escura e perigosa, com vegetação fechada nas proximidades. A falta de iluminação no local aumenta o risco de quedas/tombos dos moradores e acidentes com animais peçonhentos.

Assim, com a instalação de um poste e sua luminária, os moradores irão desfrutar do local com mais tranquilidade.”

Vale ressaltar que as indicações são proposições através das quais os vereadores sugerem medidas de interesse da população. Desse modo, a aprovação da indicação, pela Câmara Municipal, não obriga o Prefeito a adotar a medida sugerida.

No dia 18 de junho de 2019, a referida indicação foi encaminhada ao Chefe do Poder Executivo que analisará a viabilidade de realizar as melhorias sugeridas pelo Parlamentar.