Câmara Municipal aprova Indicação sobre a necessidade de realizar melhorias na Escola Municipal Maria José de Melo, localizada no Distrito das Bandeirinhas

por Diretor Legislativo publicado 19/06/2019 10h53, última modificação 19/06/2019 10h53

Durante a 10ª Reunião Ordinária, realizada na última segunda-feira (17/06/2019), a Câmara Municipal de Lagoa Dourada aprovou, por unanimidade, a Indicação nº 032/2019, de autoria da Ver. Leia, que recomenda:

“Que o Executivo Municipal viabilize junto à Secretaria competente a instalação de um muro ao redor da Escola Municipal Maria José de Melo, no Distrito das Bandeirinhas, e construa a cobertura e proceda à instalação elétrica da quadra esportiva da referida Escola.”

Na justificativa, a Vereadora explicou que:

“A presente indicação justifica-se levando em consideração que a cerca que protegia a Escola do Distrito das Bandeirinhas caiu há algum tempo, e desde então não houve nenhuma reforma.  Ainda que o Distrito das Bandeirinhas seja um local tranquilo, é necessária a instalação de um muro para proteção dos alunos e professores da “Escola Municipal Maria José de Melo”. A partir da entrada na Escola, os alunos ficam sob a responsabilidade do município, que passa a ter a obrigação de zelar pela segurança e proteção daqueles que estão em sala de aula.

Em relação à cobertura da quadra situada ao lado da Escola, se faz necessária a instalação para garantir a utilização do espaço pela comunidade até mesmo em dias de chuva ou em dias muito quentes. A instalação de uma cobertura possibilita o uso contínuo da quadra, permitindo à comunidade praticar esportes no local a qualquer momento, além de garantir uma opção de lazer para os moradores locais.

Quanto à instalação elétrica na quadra esportiva, a ausência de iluminação impede que a população faça uso do espaço no horário noturno, restringindo ainda mais a utilização da quadra.”

Vale ressaltar que as indicações são proposições através das quais os vereadores sugerem medidas de interesse da população. Desse modo, a aprovação da indicação, pela Câmara Municipal não obriga o Prefeito a adotar a medida sugerida.

No dia 18 de junho de 2019, a referida indicação foi encaminhada ao Chefe do Poder Executivo que analisará a viabilidade de realizar as melhorias sugeridas pela Parlamentar.