Câmara Municipal aprova Indicação sobre a necessidade de realizar calçamento e extensão de rede elétrica na Rua José Ventura da Silva, no Distrito do Arame.

por Diretor Legislativo publicado 19/06/2019 11h05, última modificação 19/06/2019 11h05

Durante a 10ª Reunião Ordinária, realizada na última segunda-feira (17/06/2019), a Câmara Municipal de Lagoa Dourada aprovou, por unanimidade, a Indicação nº 035/2019, de autoria do Exmo. Sr. Presidente da Câmara, Vereador Nélio Lourenço Coimbra.

Referida indicação recomenda:

Que o Executivo Municipal viabilize junto à Secretaria competente o calçamento e extensão de rede elétrica na Rua José Ventura da Silva, Distrito de Arame, neste município de Lagoa Dourada-MG.”

Na justificativa, o Vereador Nélio informou que a indicação foi elaborada:

“[...] levando-se em consideração a presença de moradores no local sem energia elétrica, tendo de recorrer a métodos impróprios para a obtenção da energia, como os conhecidos “gatos”. Além disso, justifica-se o pedido de calçamento pois em época de chuva o trânsito, até mesmo de pedestres, fica impossível na referida rua.”

Vale ressaltar que as indicações são proposições através das quais os vereadores sugerem medidas de interesse da população. Desse modo, a aprovação da indicação, pela Câmara Municipal, não obriga o Prefeito a adotar a medida sugerida.

No dia 18 de junho de 2019, a referida indicação foi encaminhada ao Chefe do Poder Executivo que analisará a viabilidade de realizar as melhorias sugeridas pelo Parlamentar.