Câmara Municipal aprova Indicação sobre a colocação de redutores de velocidade no Município

por Diretor Legislativo publicado 08/08/2018 12h51, última modificação 08/08/2018 12h51

A Câmara Municipal de Lagoa Dourada-MG, aprovou, nesta segunda-feira (06/08/2018), a Indicação nº 026/2018 que recomenda:

“Que o Executivo Municipal viabilize, junto à Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Transportes, a implantação de dois quebra-molas na Rua Pedro Francisco da Costa, nas proximidades da casa de Suelen Aparecida de Resende, no Morro Vermelho, neste município.”

A indicação, de autoria do Vereador Nélio Lourenço Coimbra, foi lida, discutida e colocada em votação, sendo aprovada por unanimidade, em turno único de votação. Na justificativa da proposição, o parlamentar explicou que:

“A presente indicação justifica-se, levando-se em consideração que os motoristas que transitam no local, sobretudo motociclistas, atingem altas velocidades, colocando em risco a segurança de crianças que brincam nas proximidades e dos pedestres. A colocação de referidos redutores de velocidade auxiliaria na garantia da segurança no transito do município.”

Nos termos do artigo 202 do Regimento Interno da Câmara Municipal, as indicações são proposições escritas, através da qual o Vereador sugere medidas de interesse público aos poderes competentes. Desse modo, o envio da proposição aprovada ao Poder Executivo, não vincula a atuação do Exmo. Prefeito, que deliberará pela aceitação ou recusa da sugestão feita pelo parlamentar.

error while rendering plone.comments