Câmara Municipal aprova Indicação de instalação de quebra-molas no Distrito do Diamante

por Diretor Legislativo publicado 15/04/2019 11h44, última modificação 15/04/2019 11h44

Durante a 06a Reunião Ordinária de 2019, a Câmara Municipal de Lagoa Dourada/MG aprovou a indicação apresentada pelo Vereador Adão Rosa de Andrade, para “que o Executivo Municipal verifique a responsabilidade na colocação de quebra-molas no Distrito do Diamante, neste município, viabilizando junto ao órgão competente a colocação de quebra-molas nas ruas Eduardo Vieira de Resende e Nossa Senhora Aparecida, no supracitado distrito.

A justificativa da indicação, requerida pelo vereador Adão, foi no sentido de que:

“A presente indicação justifica-se levando-se em consideração que após o recapeamento das referidas ruas, os veículos estão trafegando em alta velocidade colocando em risco a vida dos pedestres que utilizam as referidas ruas e até mesmo os próprios motoristas.

A necessidade de colocação de quebra-molas torna-se ainda mais importante considerando que na Rua Nossa Senhora Aparecida localiza-se a escola do referido distrito e, portanto, é passagem de crianças. Para diminuir a velocidade dos veículos na região faz-se necessária a instalação de pelo três quebra-molas na Rua Eduardo Vieira de Resende e dois na Rua Nossa Senhora Aparecida.

Sendo assim, é necessário verificar se a responsabilidade da instalação de tais quebra-molas é de responsabilidade da empresa que fez o recapeamento asfáltico e se assim o for, notificar a mesma para realizar a referida obra. Porém, se a responsabilidade não for da referida empresa, que o Prefeito Municipal viabilize junto ao órgão competente a instalação dos referidos quebra-molas, visando a segurança dos transeuntes.”

Após a distribuição e leitura, a indicação foi colocada em votação e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores. Com a aprovação, a indicação é encaminhada ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que decidirá se acata ou não, a sugestão dada pelo Vereador.