Câmara aprova Indicação para criação de campanha educativa de conscientização sobre o correto descarte de lixo caseiro, dos entulhos e de móveis descartados.

por Diretor Legislativo publicado 19/03/2019 11h52, última modificação 19/03/2019 11h52

Na 04a Reunião Ordinária realizada em 18 de março de 2019, o Plenário da Câmara aprovou, por unanimidade, a indicação de no 09/2019, apresentada pelo Vereador José Miguel Vanzeloti, para que o Executivo Municipal promova uma campanha educativa intensa de conscientização sobre o correto descarte do lixo caseiro, dos entulhos e de móveis descartados.

Na justificativa da Indicação de no 09/2019, o Vereador explicou que:

“o nosso planeta está sendo invadido pelos resíduos gerados diariamente pelo homem, em consequência do consumo desenfreado e da busca pela facilidade imposta pela correria do dia a dia. O avanço tecnológico e a busca pela praticidade fazem com que nos tornemos consumistas, produzindo, cada vez mais resíduos, mais lixo. Este lixo produzido é ‘jogado fora’, mas continua a existir e a ser um dos maiores responsáveis pela poluição ambiental...”

Segundo o Vereador, “em nosso município está ocorrendo um descarte de forma incorreta e prejudicial ao meio ambiente na estrada da Mutuca, onde se pode visualizar desde o lixo comum até entulhos, sofás e mesas.

É necessária a conscientização da população sobre a importância de descartar corretamente os lixos, e se torna necessária uma fiscalização intensa para punir os responsáveis pelo descarte indevido de lixos, que causam danos ao meio ambiente.

Após a distribuição e leitura, a indicação de no 09/2019 foi colocada em votação e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores. Com a aprovação, a indicação é encaminhada ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que decidirá se acata ou não, a sugestão dada pelo Vereador.