Câmara de Vereadores aprova Indicação de tomada de “iniciativas públicas para prevenir e enfrentar o problema da violência contra as mulheres”.

por Diretor Legislativo publicado 11/03/2019 12h30, última modificação 12/03/2019 12h26

Em 28 de fevereiro de 2019, durante a 03a Reunião Ordinária, a Câmara de Vereadores de Lagoa Dourada/MG aprovou a indicação para “que o Executivo Municipal viabilize desenvolver um folheto ou cartilha informativa, além de promover debates, palestras, grupos de reflexão e discussão sobre o feminicídio e a violência doméstica, proporcionando iniciativas públicas para prevenir e enfrentar o problema da violência contra as mulheres, podendo assim, proteger e encorajar as mulheres a denunciarem tais agressões, seja física, psicológica, sexual ou verbal.”

A justificativa da indicação, requerida pelo vereador Vinícius Cristiano Vieira de Resende, foi no sentido de que:

“Toda informação é valida como forma de conscientizar, prevenir e proteger as mulheres. Até mesmo o uso de aplicativos de denúncia (apps) gratuitos são recursos importantes que salvam vidas, e precisam ser de conhecimento público.”

Após a distribuição e leitura, a indicação foi colocada em votação e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores. Com a aprovação, a indicação é encaminhada ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que decidirá se acata ou não, a sugestão dada pelo Vereador.