Câmara Municipal aprova Indicação de “Projeto de Cidadania Infantojuvenil no Trânsito”

por Diretor Legislativo publicado 05/02/2019 11h05, última modificação 07/02/2019 10h27

Durante a 01a Reunião Ordinária de 2019, a Câmara dos Vereadores de Lagoa Dourada/MG aprovou a indicação para a criação de um “Projeto de Cidadania Infantojuvenil de Trânsito”, visando ensinar e despertar noções básicas, atitudes simples de respeito, comportamento, responsabilidade e gentileza no trânsito.

A justificativa da indicação, requerida pelo vereador Vinícius Cristiano Vieira de Resende, foi no sentido de que:

“aprendizado desde cedo faz com que desperte nas crianças e seus pais uma maior consciência de respeito às leis do trânsito, gerando uma mudança de comportamento e prevenindo acidentes causados por incontáveis desrespeitos às leis do trânsito.”

Após a distribuição e leitura, a indicação foi colocada em votação e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores. Com a aprovação, a indicação é encaminhada ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que decidirá se acata ou não, a sugestão dada pelo Vereador.