Câmara aprova Moção de Repúdio contra incêndio criminoso em galpão utilizado para a coleta seletiva de lixo

por Diretor Legislativo publicado 21/05/2018 20h50, última modificação 21/05/2018 20h48
Câmara aprova Moção de Repúdio contra incêndio criminoso em galpão utilizado para a coleta seletiva de lixo

Moção de Repúdio

A Câmara Municipal de Lagoa Dourada-MG aprovou, nesta segunda-feira (21/05/2018), no decorrer da 8ª Reunião Ordinária da Casa Legislativa, moção de repúdio contra o incêndio criminoso, ocorrido no fim da tarde do dia 29 de abril de 2018, em um dos galpões do Parque de Exposições de Lagoa Dourada. Referido galpão vinha sendo utilizado, provisoriamente, pelos catadores responsáveis pela coleta seletiva de lixo no Município.

A Moção de Repúdio foi protocolada no dia 04 de maio de 2018, pelo Vereador Vinícius do Lavinho. Nos termos do Regimento Interno da Casa, a referida moção não pôde ser incluída na pauta da Reunião Ordinária realizada no dia 07 de maio de 2018, uma vez que seu protocolo ocorreu após a publicação da Ordem do Dia da 7ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal.

Desse modo, a Moção de Repúdio foi incluída na Ordem do Dia da Reunião Ordinária subsequente, qual seja, a 8ª Reunião Ordinária, realizada às 18:00h do dia 21 de maio de 2018, no salão nobre da Câmara Municipal de Lagoa Dourada, tendo sido aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes.

Por expressa disposição do artigo 205 do Regimento Interno da Câmara, “Moção é a proposição se sugere manifestação de regozijo, congratulação, pesar ou protesto”. O §1º do referido artigo prevê que a moção deve ser submetida a turno único de discussão e votação.

Abaixo, segue o texto da moção aprovada:

 MOÇÃO DE REPÚDIO

O Vereador Vinícius do Lavinho , que esta subscreve, vem a público manifestar seu total repúdio, quanto ao incêndio criminoso, ocorrido ao fim da tarde do último dia 29 de abril de 2018, em um dos galpões do Parque de Exposições de Lagoa Dourada, justamente o galpão utilizado para a seleção de materiais recicláveis da Coleta Seletiva em nosso município. Tal ataque é um fato grave, uma afronta para toda a nossa sociedade, danificando equipamentos, destruindo o patrimônio público e todo o material reciclável ali armazenado, além de prejudicar o serviço dos agentes de recicláveis credenciados que trabalham no local.

Infelizmente, venho manifestar minha extrema preocupação, com tais atos de vandalismo, ignorância e desrespeito com o patrimônio público e o trabalho alheio, mesmo em nossa querida, pacata e hospitaleira Lagoa Dourada. Tais atitudes, criminosas, feitas por pessoas tidas como “espirito de porco”, requer severa investigação por parte das autoridades competentes, para identificarem os responsáveis, e aplicar as devidas punições.

Reitero aqui, meus aplausos ao Prefeito Municipal e a todos, todos os envolvidos no belo trabalho da Coleta Seletiva, que apesar de tal ato criminoso, com certeza, não irão desanimar desta árdua tarefa, que é lidar com o problema ambiental do lixo doméstico.

Nestes termos, publique-se.

Atenciosamente,

 

VINICIUS DO LAVINHO

Vereador”

error while rendering plone.comments