CÂMARA APROVA INDICAÇÃO SOBRE PROGRAMA DE ATENDIMENTO MULTIDISCIPLINAR COM ÊNFASE NO ATENDIMENTO PSICOLÓGICO AOS PACIENTES PORTADORES DE CÂNCER

por Diretor Legislativo publicado 17/10/2018 13h57, última modificação 17/10/2018 13h57

A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, a Indicação nº 30/2018 que recomenda:

“Que o Executivo Municipal viabilize um projeto para formação de um programa de atendimento multidisciplinar, com ênfase no atendimento psicológico aos pacientes portadores de câncer de nosso município, inclusive com a participação e apoio de seus familiares.”

A Indicação nº 30/2018 foi protocolada na Câmara Municipal no dia 08 de outubro de 2018, pelo Vereador Vinicius do Lavinho, segundo o qual:

“A presente indicação justifica-se, levando-se em consideração a necessidade de oferecer um programa multidisciplinar aos pacientes em tratamento oncológico, destacando a importância do acompanhamento e acolhimento psicológico, da orientação de nutricionista e de um assistente social.

Um projeto que realize reuniões de autoajuda com a participação dos familiares, que possa ofertar opções de lazer ao grupo de pacientes, aliviando a rotina estressante do tratamento, e também orientar sobre os processos e os tipos de tratamentos oncológicos, seus efeitos colaterais, formar uma equipe para acompanhar de perto a evolução e os resultados do tratamento, buscar voluntários para relatar suas experiências com o tratamento, enfim, buscar meios para cuidar melhor de nossos pacientes.”

A indicação foi distribuída, lida e votada durante a Reunião Ordinária realizada no dia 15 de outubro de 2018, às 18:00h no salão nobre da Câmara Municipal. Colocada em votação, pelo Presidente da Câmara, referida indicação foi aprovada por unanimidade, em turno único, pelos demais vereadores.

Nos termos do Regimento Interno da Câmara Municipal, a indicação foi encaminhada ao Poder Executivo. Vale destacar que a Indicação não vincula a atuação do Prefeito, que tem o pode decidir acatar, ou não, a sugestão feita pelo vereador.