Câmara aprova Indicação que versa sobre a Castração de Animais

por Diretor Legislativo publicado 17/07/2018 16h45, última modificação 17/07/2018 16h45

Durante reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira, 16 de julho de 2018, a Câmara Municipal de Lagoa Dourada aprovou a Indicação nº 23/2018, através da qual o Poder Legislativo recomenda ao Executivo:

“Que o Executivo Municipal viabilize junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Meio Ambiente e Produção Rural, a possibilidade de elaborar uma parceria com alguma entidade protetora dos animais (Sociedade São Francisco de Assis de Proteção aos Animais de São João Del Rei ou Associação RC Animais de Resende Costa), ou mesmo com alguma clínica veterinária, para a realização de procedimento cirúrgico de castração de cães e gatos do município de Lagoa Dourada, principalmente os que se encontram abandonados pelas ruas.”

A Indicação, de autoria do Vereador Vinicius do Lavinho, foi colocada em discussão e aprovada em turno único, por unanimidade. Na justificativa da referida indicação, o parlamentar explicou que:

“A presente indicação justifica-se, levando-se em consideração a necessidade urgente de diminuir a população de animais abandonados em nossas ruas, muitas vezes com ferimentos, atrapalham o trânsito, são vítimas de maus tratos e outros parasitas, passam fome e frio. Assim, somente a castração destes cães e gatos, seria uma medida eficiente para resolver o problema, diminuindo o barulho e a sujeira proporcionada nas ruas, passeios e calçadas, além de combater a disseminação de doenças infecciosas transmitidas principalmente por cães e gatos (raiva, lepstospirose, sarna, micose, etc).”

Com a aprovação, a Indicação será encaminhada ao Exmo. Prefeito, que analisará a possibilidade de implementar a sugestão dada pelo parlamentar.