Aprovada Indicação para viabilizar poste de iluminação na Rua Antônio Sebastião de Oliveira e reforma do campo de futebol no bairro Água Limpa

por Diretor Legislativo publicado 13/08/2019 17h08, última modificação 13/08/2019 17h08

Durante a 12ª Reunião Ordinária, realizada em 05 de agosto de 2019, a Câmara Municipal de Lagoa Dourada aprovou, por unanimidade, a Indicação nº 041/2019, de autoria do Presidente da Câmara, Vereador Nélio Lourenço Coimbra.

Referida indicação recomenda:

“Que o Executivo Municipal viabilize junto às secretarias responsáveis a colocação de um poste de iluminação na Rua Antônio Sebastião de Oliveira (em frente à casa de nº 34) e a reforma do campo de futebol que fica próximo à COPASA, ambas as localidades situadas no bairro conhecido como Água Limpa, neste município de Lagoa Dourada/MG.”

Na justificativa, o Vereador Nélio informou que a indicação foi elaborada:

“(...) levando em consideração o pedido formulado pelo Sr. João Roberto Nascimento. No dia 19 de julho de 2019, o Sr. João Roberto esteve na Câmara Municipal e relatou que no final da Rua Antônio Sebastião de Oliveira reside uma jovem universitária que, em razão da falta de iluminação adequada, se expõe à sérios riscos de segurança quando retorna para casa após as aulas. Referido morador relatou, inclusive, que chegou a colocar, provisoriamente, um refletor em seu terreno para tentar aumentar a segurança da jovem, mas que somente a iluminação do refletor não é suficiente.

O morador solicitou, ainda, que fosse promovida a revitalização do campo de futebol localizado na rua principal do bairro conhecido como Água Limpa. Segundo ele, o campo é utilizado como espaço de lazer das crianças do bairro, sendo necessário a referida reforma para garantir mais segurança, conforto e qualidade de vida para as crianças.

As indicações são proposições através das quais os vereadores sugerem medidas de interesse da população. Desse modo, a aprovação da indicação, pela Câmara Municipal, não obriga o Prefeito a adotar a medida sugerida.