Aprovada Indicação para viabilizar carro e motorista no PSF do Arame, para transporte de moradores do Arame, Bandeirinhas, Melos e Diamante, até o Posto Médico da cidade.

por Diretor Legislativo publicado 07/05/2019 11h10, última modificação 07/05/2019 11h10

Durante a 07a Reunião Ordinária de 2019, o Plenário aprovou a indicação do Presidente da Câmara, para que o Executivo Municipal viabilize junto à Secretaria Municipal de Saúde a disponibilização de um carro com motorista no PSF do Arame, para trazer os moradores das localidades do Arame, Bandeirinhas, Melos e Diamante para receberem atendimento básico de saúde no Centro Médico de Lagoa Dourada-MG, até que apareçam médicos interessados em atuar no PSF do Arame.

A justificativa da indicação, requerida pelo Presidente da Câmara, Vereador Nélio Lourenço Coimbra, foi no sentido de que:

“A presente indicação justifica-se levando-se em consideração que, conforme divulgado pela Prefeitura Municipal de Lagoa Dourada-MG, não houve médicos interessados em atuar no PSF do Arame.

Desse modo, considerando que o direito à saúde é um Direito Fundamental dos indivíduos e que é responsabilidade do Poder Público garanti-lo, faz-se necessário a disponibilização de um carro no PSF do Arame para transportar os moradores do Arame, Bandeirinhas, Diamante e Melos para serem atendidos no Centro Médico ou nos demais PSF’s localizados na sede do Município de Lagoa Dourada-MG..”

Após a distribuição e leitura, a indicação foi colocada em votação e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores. Com a aprovação, a indicação é encaminhada ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que decidirá se acata ou não, a sugestão dada pelo Vereador.