Aprovada Indicação para viabilizar a instalação de lixeiras no Distrito do Arame

por Diretor Legislativo publicado 12/06/2019 12h55, última modificação 12/06/2019 12h55

Durante a 09a Reunião Ordinária de 2019, a Câmara Municipal de Lagoa Dourada/MG aprovou a indicação do Presidente da Câmara, para  que o Poder Executivo “proceda a instalação de lixeiras no Distrito do Arame, tendo em vista que não há recipientes para depósito de lixos nas ruas e praças locais, o que resulta em acúmulo de lixos em passeios e vias de rolamento.”

A justificativa da indicação, requerida pelo Presidente, Vereador Nélio Lourenço Coimbra, foi no sentido de que:

“(...) levando-se em consideração que o Distrito do Arame não possui lixeira em suas vias públicas, o que resulta em acúmulo de lixos nas ruas, praças e passeios da comunidade.

É certo que os residentes da localidade têm consciência da necessidade de manter a via pública limpa, e o poder público tem a obrigação de, em contrapartida, fornecer os equipamentos necessários para que a população descarte o lixo no local adequado.

A existência de lixeiras nas ruas muda a consciência da população, que passa a entender a necessidade de descarte adequado de lixo, o que resulta em uma comunidade mais limpa e organizada, além de reduzir o surgimento de bichos e insetos nas ruas e casas..”

Após a distribuição e leitura, a indicação foi colocada em votação e aprovada por unanimidade pelos demais vereadores. Com a aprovação, a indicação é encaminhada ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que decidirá se acata ou não, a sugestão dada pelo Vereador.