Aprovada a Indicação para viabilizar cartilha informativa contra a homofobia

por Diretor Legislativo publicado 16/07/2019 12h11, última modificação 16/07/2019 12h11

Em 15 de julho de 2019, durante a 11a Reunião Ordinária, a Câmara de Vereadores de Lagoa Dourada/MG aprovou a indicação para “que o Executivo Municipal viabilize uma cartilha informativa contra a homofobia, alertando sobre os atos de discriminação e a importância de valorizar o respeito

A justificativa da indicação, requerida pelo vereador Vinícius Cristiano Vieira de Resende, foi no sentido de que:

“(...) levando em consideração à importância e a necessidade de combater todos os atos de rejeição, de discriminação. O olhar de desaprovação, as brincadeiras, piadas, os insultos, provocações e ataques, além da marginalização das diferentes formas de amar, originam um tratamento desumano, uma atitude negativa, um ato discriminatório por parte da sociedade.

Infelizmente convivemos com inúmeros casos de homicídios dolosos ocorridos contra o público LGBT. O STF acaba de decidir, recentemente, que homofobia e transfobia são crimes no Brasil, assim como é o racismo. Crime passível de prisão.

Uma cartilha para distribuição gratuita, com informações que possam formar cidadãos menos intolerantes, deixando claro o que é crime e a importância de garantir os direitos civis, a importância de respeitar as opções dos outros e combater todos os atos de rejeição, violência e racismo, seria de grande valia para os lagoenses.

Após a distribuição e leitura em Plenário, a indicação foi colocada em votação e aprovada por unanimidade pelos Vereadores. Com a aprovação, a indicação é encaminhada ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que decidirá se acata ou não a sugestão dada pelo Vereador.