Aprovada a Indicação para promover a logística reversa no município

por Diretor Legislativo publicado 12/06/2019 12h46, última modificação 12/06/2019 12h46

Em 03 de junho de 2019, durante a 09a Reunião Ordinária, a Câmara Municipal de Lagoa Dourada/MG aprovou a indicação para “que o Executivo Municipal viabilize uma campanha para informar, conscientizar, incentivar e promover a logística reversa em nosso município, possibilitando a coleta de: pilhas, baterias, lâmpadas, pneus, medicamentos vencidos, equipamentos eletrônicos e outros resíduos sólidos

A justificativa da indicação, requerida pelo vereador Vinícius Cristiano Vieira de Resende, foi no sentido de que:

“(...) levando em consideração à importância e a necessidade da reciclagem, do reaproveitamento de materiais, da destinação correta e do tratamento do lixo. A essência da logística reversa é o retorno de materiais já utilizados, visando o descarte apropriado, em prol da sustentabilidade e do reaproveitamento. Muitas vezes o lixo na beira de estradas, em ruas ou margem de córregos indica ausência ou falha das ações de logística reversa.

Assim, devemos sempre buscar meios para educar os consumidores, mostrando o papel de cada cidadão em proteger nosso meio ambiente.

Após a distribuição e leitura em Plenário, a indicação foi colocada em votação e aprovada por unanimidade pelos vereadores. Com a aprovação, a indicação é encaminhada ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que decidirá se acata ou não a sugestão dada pelo Vereador.