Aprovada a Indicação para melhorar e ampliar a sinalização e controle de trânsito em vias locais

por Diretor Legislativo publicado 12/06/2019 12h44, última modificação 12/06/2019 12h44

A Câmara Municipal aprovou, em 03 de junho de 2019, durante a 09a Reunião Ordinária, a indicação para “Executivo Municipal viabilize junto à Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Transportes a possibilidade de melhorar e ampliar a sinalização e o controle do trânsito nas vias locais com a presença de escolas, creches, unidades de atendimento da saúde, igrejas e bancos, alertando sobre o limite de velocidade de 30KM/H (trinta quilômetros por hora)”.

A justificativa da indicação, requerida pelo vereador Vinícius Cristiano Vieira de Resende, foi no sentido de que:

“levando em consideração que devemos priorizar um trânsito mais pacífico. Assim, reduzir a velocidade do trânsito em locais de grande concentração de crianças, idosos, pessoas doentes ou com dificuldade de locomoção (deficientes ou cadeirantes, por exemplo), aumenta a segurança de usuários, pedestres e ciclistas, reduzindo significantemente o número de acidentes e atropelamentos.”

Após a distribuição e leitura em Plenário, a indicação foi colocada em votação e aprovada por unanimidade pelos vereadores. Com a aprovação, a indicação é encaminhada ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que decidirá se acata ou não a sugestão dada pelo Vereador.