Aprovada a Indicação para elaboração de projeto para construção de pista de caminhada na continuação da Rua dos Fredericos, no Bairro Gamarra

por Diretor Legislativo publicado 07/05/2019 11h05, última modificação 07/05/2019 11h19

Em 06 de maio de 2019, durante a 07a Reunião Ordinária, a Câmara Municipal de Lagoa Dourada/MG aprovou a indicação para que o “Executivo Municipal viabilize junto à Secretaria Municipal competente a possibilidade de elaborar um projeto para construção de uma pista de caminhada na continuação da Rua dos Fredericos, no bairro do Gamarra, neste município

A justificativa da indicação, requerida pelo vereador Vinícius Cristiano Vieira de Resende, foi no sentido de que:

“(...) levando em consideração o número crescente de munícipes que utilizam as margens da via local para a prática de exercícios físicos, principalmente a caminhada, um hábito saudável e gratuito.

O trânsito no local e as irregularidades da via (buracos, poeira ou lama/barro) acabam atrapalhando e desmotivando as pessoas de se exercitarem.

Um projeto para a construção de uma pista de caminhada, com iluminação e arborização, traria imensos benefícios para a comunidade, garantindo mais saúde, comodidade, segurança e lazer, bem-estar para o corpo e a mente, proporcionando perda de peso e diminuição do estresse.”

Após a distribuição e leitura em Plenário, a indicação foi colocada em votação e aprovada por unanimidade pelos vereadores. Com a aprovação, a indicação é encaminhada ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que decidirá se acata ou não a sugestão dada pelo Vereador.