Aprovada a Indicação para elaboração de projeto para construção de passarelas de pedestres em ponte no Bairro Gamarra

por Diretor Legislativo publicado 15/04/2019 11h41, última modificação 15/04/2019 11h41

Em 12 de abril de 2019, durante a 06a Reunião Ordinária, a Câmara Municipal de Lagoa Dourada/MG aprovou a indicação para “que o Executivo Municipal viabilize junto à Secretaria Municipal competente a possibilidade de elaborar um projeto para construção de passarelas de pedestres lateral à ponte que liga a Rua João Benigno Pereira de Resende à Rua Ozorine Amando de Resende, no Bairro do Gamarra, neste município

A justificativa da indicação, requerida pelo vereador Vinícius Cristiano Vieira de Resende, foi no sentido de que:

“(...) levando em consideração a importância e a necessidade de oferecer segurança para os pedestres. A construção de uma estrutura permanente, uma passarela, para o deslocamento/travessia dos pedestres no local, seria uma estratégia para facilitar o trânsito, diminuindo o risco de atropelamentos e ampliando o espaço para os ciclistas na travessia da referida ponte.

O aumento do trânsito na via em questão tornou-se a passagem sob a referida ponte, um ambiente de difícil transposição para os pedestres. Assim separar fisicamente os fluxos de pessoas e veículos na travessia, irá proporcionar menor risco de acidentes com os pedestres.”

Após a distribuição e leitura em Plenário, a indicação foi colocada em votação e aprovada por unanimidade pelos vereadores. Com a aprovação, a indicação é encaminhada ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que decidirá se acata ou não a sugestão dada pelo Vereador.