Aprovada a Indicação para desenvolver formas de estudo extracurriculares facultativas nos anos finais do Ensino Fundamental

por Diretor Legislativo publicado 15/04/2019 11h42, última modificação 15/04/2019 11h42

A Câmara Municipal aprovou, em 12 de abril de 2019, durante a 06a Reunião Ordinária a indicação para “que o Executivo Municipal viabilize junto à Secretaria Municipal de Educação um projeto que possa desenvolver formas de estudo extracurriculares facultativas para melhor aprendizagem de matérias básicas dos anos finais do ensino fundamental, como matemática e língua portuguesa, através do uso dos smartphones (celulares) como ferramenta pedagógica.

A justificativa da indicação, requerida pelo vereador Vinícius Cristiano Vieira de Resende, foi no sentido de que:

O uso de dispositivos móveis como recurso pedagógico opcional na educação de jovens para estudar e realizar atividades escolares é uma realidade e irá complementar o ensino em sala de aula.

Hoje a maioria dos alunos ou seus pais possuem um celular tipo smartphone, portanto, um recurso tecnológico que precisa ser utilizado como aliado ao processo de ensino e fixação do conteúdo pedagógico.

A opção de aprimorar os conteúdos através do uso do celular propicia a criação de fóruns e grupos para debater as dúvidas sobre as matérias curriculares, informar e melhorar a comunicação entre pais e professores, além de possibilitar a divulgação de vídeo aulas de reforço, material de leitura, correção de exercícios e avaliações.”

Após a distribuição e leitura em Plenário, a indicação foi colocada em votação e aprovada por unanimidade pelos vereadores. Com a aprovação, a indicação é encaminhada ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que decidirá se acata ou não a sugestão dada pelo Vereador.