Aprovada a indicação para análise da viabilidade e possibilidade de contratação de Escola Teatral no município

por Diretor Legislativo publicado 12/06/2019 13h04, última modificação 12/06/2019 13h04

Em 03 de junho de 2019 o Plenário da Câmara aprovou, por unanimidade, a indicação de no 030/2019, proposta pelo Vereador José Miguel Vanzeloti, para que o Executivo Municipal proceda junto à Secretaria competente um "estudo de viabilidade e possibilidade de contratação de Companhia Teatral para que realize aulas de teatro e apresentações periódicas à população lagoense, dando seguimento a projeto já realizado nos anos anteriores com a Companhia Arte da Pedra de São João Del Rei/MG".

Na justificativa da Indicação de no 030/2019, o Vereador explicou que:

“(...)levando em consideração que nossa cidade necessita desenvolver atividades culturais para a população, que é carente de projetos destinados às áreas de lazer e social.

O município já desenvolveu um projeto com a Companhia Arte da Pedra de São João Del Rei/MG em anos anteriores, e os resultados foram excelentes para a população, que era beneficiada com oficinas, apresentações e até mesmo aulas de teatro.

Atividades ligadas ao lazer são fundamentais para o desenvolvimento dos cidadãos, permitem a interação e beneficia a saúde física e mental da população“.

Após a distribuição e leitura, a indicação de no 030/2019 foi colocada em votação e aprovada por unanimidade pelos demais Vereadores. Com a aprovação, a indicação é encaminhada ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que decidirá se acata ou não a sugestão dada pelo Vereador.